Dia do Desafio terá aulas gratuitas de samba-rock com música ao vivo no Centro de São Paulo

Dia do Desafio terá aulas gratuitas de samba-rock com música ao vivo no Centro de São Paulo

Os professores Jéssica Leopoldo e Jefferson Aquino vão ensinar ao público os primeiros passos da dança neste evento que promete animar a todos

Por Gilberto de Almeida 22/05/2023 - 22:34 hs

Que tal participar do Dia do Desafio e aprender e dançar samba-rock? Isso será possível na Maratona de Samba-Rock, dia 31 de maio, em três horários: 6h30 às 8h; das 12h30 às 14h; e das 18h30 às 20h. A atividade acontece na Praça da Colmeia, dentro da estação São Bento do metrô. O evento será conduzido pelos professores Jéssica Leopoldo e Jefferson Aquino e contará com a apresentação de Theresa Dalme e banda.

O Samba-Rock surgiu na década de 50, por meio dos amantes dos bailes da época. O estilo combina uma mistura de movimentos do Rockabilly com o gingado especial do samba, criando um ritmo totalmente novo e divertido.

A 29ª edição do Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas, é realizada por instituições públicas e privadas em 14 países da América Latina. Trata-se de uma iniciativa global, da The Association For International Sport for All (Tafisa), que no continente americano, é coordenada pelo Sesc/SP e conta com apoio institucional da International Sport and Culture Association (Isca) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e Cultura (Unesco).

Após a aula, ministrada pelos professores Jéssica Leopoldo e Jefferson Aquino, com a condução de Theresa Dalme e banda, haverá uma apresentação musical para o público colocar em prática o aprendizado e uma participação especial dos dançarinos do Bombelêla.


Serviço:
Esporte e atividade física: Dia do Desafio – Maratona de Samba Rock
Realização: Sesc Florêncio de Abreu e Pátio Metrô São Bento
Data: 31/5 (quarta feira), das 6h30 às 8h; das 12h30 às 14h; e das 18h30 às 20h.
Local: Praça da Colmeia, dentro da estação São Bento do metrô
Valor: gratuito

Sobre o Pátio Metrô São Bento

O Pátio Metrô São Bento é um centro comercial, cultural e gastronômico a céu aberto, situado no Centro da cidade, aos pés do mosteiro de mesmo nome, um dos principais cartões postais paulistanos. O acesso ao Pátio também é privilegiado, através da estação São Bento do Metrô. O local atende aos mais de 3,2 milhões de passageiros que circulam mensalmente pela região, como uma opção agradável, prática e segura de aproveitar o melhor do Centro. A Praça da Colmeia, espaço de eventos do local, recebe atrações culturais regularmente, oferecidas sempre de maneira gratuita à população.

Acesse:

patiosaobento.com.br/

facebook.com/patiometrosaobento/

instagram.com/patiometrosaobento